• Compartilhe
    eventos, notícias

    A celebração dos direitos iguais

    20 de março de 2017

    A Human Rights Campaign é uma organização note-americana que trabalha na defesa dos direitos da comunidade LGBT. Mas mesmo uma luta séria e necessária tem seu dia de festa. Na noite do último sábado, aconteceu a HRC Gala, em Los Angeles, um evento que faz homenagem a famosos engajados nas questões LGBT. Entre os que já foram honrados com essa homenagem estão Elton John e seu companheiro David Furnish, Meryl Streep, Shonda Rhimes, Mariah Carey.


     



    No último sábado, o HRC Gala mostrou reconhecimento ao apoio às causas LGBT frequentemente dado por America Ferrara e por Katy Perry. As duas fizeram discursos emocionantes. Ferrara, sempre lembrada pela série Ugly Betty e por ter sido uma das Quatro Amigas e um Jeans Viajante, destacou que:


     


    “Qualquer coisa eu eu já tenha feito em nome da comunidade LGBT, eu fiz a serviço de mim mesma. Qualquer coisa que eu tenha feito pelos direitos desta comunidade, fiz porque acredito, profundamente, que a minha libertação está ligada à libertação dos meus irmãos e irmãs LGBTQ, à libertação dos meus irmãos negros, dos imigrantes, dos refugiados, muçulmanos e das mulheres de todo mundo. Os encarcerados, os criminalizados, os não instruídos, os pobres e os famintos…”


     






    Já a diva pop Katy Perry trouxe à tona sua adolescência religiosa, em que o homossexualismo era visto como uma aberração.


    “Sou só umna cantora e compositora. Falo minhas verdades e mostro minhas fantasias nessas músicas. Por exemplo, “I Kissed a girl and I liked it”… verdade seja dita, a) eu fiz mais do que isso e b) como conciliar isso com a cantora gospel que foi criada em grupos que acreditavam na conversão gay? Eu só sabia que estava curiosidade e que minha sexualidade não era preta e branca (como este vestido). [...] Então eu encontrei meu dom e minha bolha começou a explodir. Eu não precisava temer essas pessoas, como tinha sido ensinada. Elas eram as pessoas mais livres, fortes, amáveis e compreensivas que eu já havia conhecido. Estimularam minha mente e encheram meu coração de alegria. [...] Muitas as pessoas que eu admiro, confio e trabalho pertencem à comunidade LGBT e eu não seria metade de quem sou hoje, sem elas.”


     





    HRC honors @KatyPerry with the National Equality Award at the #HRCLADinner. Watch her full speech at facebook.com/humanrightscampaign. #KatyPerry #LGBT #LGBTQ #Equality Uma publicação compartilhada por Human Rights Campaign (@humanrightscampaign) em





    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.