• Compartilhe
    cores, Pantone

    Cores do outono

    04 de março de 2015

    É quase poesia… O outono 2015 da Pantone, como sempre acontece com as paletas indicadas pela empresa expert em cores, traz nuances neutras e orgânicas, misturados a tons vibrantes e chamativos, numa composição que é só elegância. Marsala, a cor do ano, está em ótimo companhia!


    Que tal conhecer um pouquinho melhor as propostas da Pantone para o próximo outono no hemisfério norte? São cores que vamos ver muito, nos meses que virão…











    Marsala, como sabemos, é a cor do ano. A mais sofisticada do grupo que lidera, seu tom denso de vinho esquenta qualquer look. Serviu de inspiração para os estilistas Ernest Alexander e Rebecca Minkoff.











    Amethyst Orchid é, segundo a própria Pantone, a joia da coroa. É uma cor enigmática e sensual, que incita à criatividade. Nasceu para ser a protagonista de looks marcantes. Foi usada pelos estilistas Tadashi Shoji e Barbara Tfank.











    Cashmere Rose é um tom que remete aos anos 60, ao mesmo tempo em que entrega  uma nova interpretação do rosa, mais suave e refinada. Perfeita para fãs da cor, que inspirou Alice & Trixie e Pamella Roland.











    Reflecting Pond - a cor mais escura da paleta é um azul com muita profundidade, uma opção muito mais sofisticada ao preto básico. Evoca segurança e estabilidade, além de funcionar bem como fundo para os tons mais vibrantes da coleção, permitindo que conversem bem entre si. Os estilistas: Carlos Campos e Charles Youssef











    Stormy Weather pode tanto ser usado tanto como fundo neutro, ajudando a destacar as cores mais ousadas, mas também dominando o look, já que é um tom de cinza forte e poderoso. Puro luxo. Seus estilistas são David Tlale e Ovadia & Sons. 











    Desert Sage – mais uma opção neutra, atemporal e impactante. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, a cor nos faz lembrar de coisas que são reais – e não inventadas. É o poder das cores orgânicas. Sketches assinados por MESKITA e Raoul.












    Dried Herb - um tom de verde oliva tradicionalmente ligado a visuais safari e militar, mas que agora tem sua percepção elevada: é vista como chique, sofisticada e extremamente ligada à natureza. Aqui, inspirou a grife Houghton. Já Cadmium Orange é uma cor quente, alegre e otimista, ainda que mantendo uma pitada de drama. Extremamente outonal, inspirou o desenho de Yoana Baraschi.











    Oak Buff é um amarelo dourado que remete ao conforto e calor. No limite entre o neutro e o vibrante, combina com todo tipo de look, dando um up no humor e gerando bons sentimentos. Os estilistas que se inspiraram na cor são Collina Strada e Bibhu Mohapatra.











    Biscay Bay – o último dos tons do outono 2015 proposto pela Pantone fica equilibrado entre os tons quentes e frios e também entre a serenidade do azul e o vigor do verde. É uma cor que exala confiança e remete aos trópicos. Seus estilistas: Christian Siriano e Cynthia Steffe.


    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.