• Compartilhe
    cinema, cultura fashion, premiação

    E o Oscar vai para...

    22 de janeiro de 2015

    Nem só de red carpet vive a atenção fashion ao Oscar. Mesmo que, por tradição, boa parte dos indicados ao prêmio de Melhor Figurino seja preenchida por filmes de época ou fantasiosos, é sempre possível buscar inspiração nessas peças de vestuário criativas, elaboradas e impactantes. 


    Aí abaixo temos os indicados deste ano. Para qual você vai torcer?











    Caminhos da Floresta


    Colleen Atwood é nome conhecido do Oscar. Teve 11 indicações e ganhou três vezes na categoria, por Chicago (2003), Memórias de uma Gueixa (2006) e Alice no País das Maravilhas (2011). 












    Vício Inerente


    Mark Bridges já ganhou uma vez na categoria em 2012 pelo filme O Artista – sua primeira indicação, embora seja um figurinista com larga experiência, com seu trabalho reconhecido em filmes como Boogie Nights ( flme de 1997) e Magnólia (1999). Assina também os figurinos do aguardadíssimo filme Cinquenta Tons de Cinza, que será lançado em fevereiro.












    O Grande Hotel Budapeste


    Milena Canonero é também uma veterana: já foi indicada 9 vezes, ganhando 3 estatuetas – por Barry Lyndson (1976), Carruagens de Fogo (1982) e Maria Antonieta (2006). A figurinista teve o apoio de grandes grifes, como Prada e Fendi, para recriar o glamour dos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial.













    Malévola


    Indicadas: Anna B. Sheppard e Jane Clive. Nenhuma das indicadas já levou um Oscar para casa, embora Anna B. Sheppard já tenha tido duas indicações. É a única indicação do filme estrelado por Angelina Jolie – consta que ela também se envolveu na criação dos figurinos.












    Sr. Turner

    Jaqueline Durran
    ganhou um Oscar em 2013 pela adaptação primorosa de Anna Karenina. No filme que está concorrendo, o figurino foi pensado para destacar a luz, componente importante na história do pintor J .M. W. Turner, um dos precursores do impressionismo.



    A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro e será transmitida em parte, no Brasil, pela Globo (como sempre, depois do BBB) e integralmente pelo canal por assinatura TNT.

    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.