• Compartilhe
    cultura fashion, cultura pop

    As garotas dos anos 70

    03 de fevereiro de 2017

    Ainda esta semana nós, com a inspiração da Elle norte-americana, trouxemos para o blog algumas das principais lançadoras de tendências dos anos 60… Hoje nós avançamos no tempo e chegamos à década de 70, com seus cabelões e brilhos disco.


     


    A década começa com a frase “amar é nunca ter que pedir perdão”, de Love Story e sua estrela, Ally McGraw. Um daqueles filmes perfeitos para quem prefere lenços a pipocas… 1971 tem a força irresistível de Tina Turner. A música também dá o tom de 1972, ano do hit “You’re So Vain” de Carly Simon. Em seguida, temos a mega icônica Lisa Minelli em Cabaret, filme que lhe deu o Oscar de melhor atriz em 1973 – e o reconhecimento eterno de todos os cinéfilos e apaixonados por musicais.


     


    it70a


     


    Para 1974, a Elle destaca Pam Grier, melhor representante do cinema chamado “blaxploitation” – e homenageada por Quentin Tarantino em Jackie Brown, em 1997. Mas também foi um ano marcante para Mia Farrow, na versão daquele ano de The Great Gatsby (no alto da página!). Já 1975 não tem concorrente: Donna Summer reinou suprema, no auge da música disco. E se buscamos ícones de estilo, 1976 traz um: Farrah Fawcett brilhou muito nas primeiras temporadas de As Panteras! Em 1978, as roupas masculinas usadas pela personagem Annie Hall, no filme de Woody Allen, trouxeram chapéus, camisas, gravatas e coletes e calças de alfaiataria à moda, marcando para sempre o estilo de Diane Keaton.


     


    it70b


     


    Para completar a década, dois rostos muito familiares: 1978 é o ano de Sandy, a personagem de Olivia Newton-John em Grease. E 1979 já mostrou a força que Meryl Streep tem até hoje: foram nada menos do que três filmes com a participação dela: Kramer X Kramer, A Vida Íntima de um Político e Manhattan, uma das obras primas de Woody Allen.


     


    it70c




    E… já que é sexta-feira e que falamos em Grease… é hora de cantar junto!




     


    Semana que vem… continuamos a viagem no tempo!



    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.