• Compartilhe
    cultura pop, rock

    A noite do hall da fama

    10 de abril de 2017


    Um vez por ano, todo ano, o rock tira um tempo para homenagear seus maiores representantes em uma cerimônia acompanhada pelo mundo todo: é a noite em que novos nomes são acrescentados à galeria do Rock & Roll Hall of Fame. A escolha é sempre polêmica e há muita gente que vê o próprio Hall of Fame com um olhar mais crítico, mas não como negar: é a festa roqueira mais emocionante do ano.



     


    Em 2017, os novos integrantes do Hall foram recebidos na última sexta-feira. Joan Baez, Pearl Jam, Journey, Yes, Tupac Shakur, Elo,  com uma homenagem especial para  Nile Rodgers. Como sempre, cada premiado foi apresentado por um “padrinho” de peso – por exemplo, Neil Young faria a introdução para o Pearl Jam, mas problemas de saúde o impediram de comparecer e ele foi substituído por David Letterman. Nile Rodgers foi apresentado por Pharrell Williams e Snoop Dogg homenageou Tupac Shakur.




     


    O palco da cerimônia tradicionalmente apresenta músicos e bandas tocando juntos, o que cria momentos históricos. Também volta a reunir ex-integrantes de bandas homenageadas – este ano Steve Perry subiu ao palco junto com o Journey, mas não voltou a se apresentar com sua antiga banda.


     



     


    Mas é inegável: o nome mais esperado da noite era mesmo o Pearl Jam, com sua multidão de fãs. A situação foi definida assim pelo português Ricardo REgo (no site da revista portuguesa Blitz): “O dress code para os VIPs era smoking para os homens e vestido para as mulheres. Talvez não tenha prestado a devida atenção, mas aparentemente para o restante público o dress code era T-shirt dos Pearl Jam“.


     


    Sorte nossa que sempre tem alguém a postos para filmar e matar nossa curiosidade!


     



     


    O momento mais comentado da festa talvez tenha sido quando Jeff Ament, baixista do Peral Jam, disse que estava honrado por fazer parte de um clube que inclui tantos heróis, mas que muitos deles ainda não estão no Hall of Fame.



    E, para deixar bem claro de quem estava falando, carregava o nome de muitos não-homenageados em sua camiseta – devidamente postada no Instagram da banda!


     





    Jeff’s RRHOF shirt.


    Uma publicação compartilhada por Pearl Jam (@pearljam) em





     


    Para terminar, as duas homenagens indispensáveis: a Chuck Berry e a Prince. Que merecem toda nossa gratidão, certo?


     



     



     


    Long live rock and roll!!!



    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.