• Compartilhe
    cultura pop, notícias

    O Nobel de Dylan

    13 de outubro de 2016

    O dia começa com uma notícia rara: Bob Dylan, um dos nomes mais importantes da música dos últimos 50 anos, acaba de ser anunciado ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2016. O motivo que o levou a ganhar o cobiçadíssimo prêmio foi a criação de uma nova poética na canção note-americana. Sem Dylan, dificilmente haveria tantas letras longas no rock e no folk, que contam histórias e que nos fazem pensar. Segundo a secretária da Academia Sueca, Sara Danius, Dylan é um grande poeta na tradição da lingua inglesa. Dylan, que lançou seu primeiro disco em 1962 e já lançou vários livros, também é ganhador de um  Prêmio Pulitzer  especial (2008).




    Como Dylan nunca aparece entre os favoritos para o prêmio, embora esteja entre os possíveis ganhadores há anos. Uma surpresa boa para quem gosta de música e um reconhecimento mais do que merecido para o compositor. Ele é o 108º ganhador da categoria, sempre uma das mais divulgadas da maior premiação científica e artística do mundo, outorgada pela Academia Sueca.


    Para comemorar a conquista – que vale 8 milhões de coroas suecas (mais de um milhão de dólares) – escolhemos o icônico vídeo de Subterranean Homesick Blues, de 1967, que já inspirou outros artistas e foi citado no filme Bob Roberts (1992), de Tim Robbins.


     



     


    Parabéns, Mr. Zimmermann!


    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.