• Compartilhe
    cultura fashion, estilistas, grifes internacionais, notícias

    R.I.P. Oscar de la Renta

    21 de outubro de 2014

    A notícia da morte de Oscar de la Renta, que foi anunciada na noite dessa segunda-feira, entristece muito o mundo da moda. O estilista, nome obrigatório nos tapetes vermelhos, lutava contra o câncer desde 2006, o que não o impediu de continuar trabalhando. Tanto que, recentemente, esteve nas manchetes, ao criar o vestido de casamento de Amal Alamuddin – a invejada esposa de George Clooney.




    Oscar de la Renta também foi notícia na semana passada, ao anunciar seu sucessor: Peter Copping foi anunciado como novo diretor criativo da marca pelo próprio de la Renta: ele é um grande talento e, além da nossa sensibilidade comum no design, ambos temos uma profunda curiosidade sobre o mundo, da música à arte, à arquitetura e jardins. A nossa indústria não fez sempre o melhor trabalho quando o assunto é mudanças na liderança de design. A minha esperança é que, conduzindo essa seleção e participando ativamente da transição, eu possa garantir o futuro correto no design da nossa empresa e marca.


    De la Renta nasceu na República Dominicana e, aos 18 anos, mudou-se para Madri, para estudar artes plásticas. Interessado por design de moda, estagiou com Cristobal Balenciaga, seu mentor. Em Paris, trabalhou na Dior e Lanvin, até se estabelecer em New York. Iniciou sua fama de preferido das primeiras damas vestindo Jaqueline Kennedy.


    Hoje, nós homenageamos o designer através de sua obra, trazendo para o blog o desfile de sua coleção Primavera/Verão 2015.








    Gostou?

    Venha até uma das lojas Zendron e conheça nossos produtos. Dúvidas? Entre em contato ao lado!

Posts relacionados

Destaques

Mais vistos

Receba por email

Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão.